ABRIL AZUL | Teamarr promove palestra com especialistas sobre direitos dos autistas e familiares

Você está visualizando atualmente ABRIL AZUL | Teamarr promove palestra com especialistas sobre direitos dos autistas e familiares

O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), está com uma programação extensa em alusão ao Abril Azul, mês que investe em ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Teamarr está inserido no Programa de Atendimento Comunitário, presidido pela deputada Angela Águida da Portella (Progressistas).

Na terça-feira (9), houve um treinamento de primeiros socorros com ênfase em crianças autistas. Nesta quinta (11), as advogadas Loide Gomes, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, e Yonara Varela, membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, ambas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), palestram sobre os direitos dos autistas e de seus pais.

As vagas já foram preenchidas e a palestra acontece no auditório do prédio do Teamarr, localizado na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco, a partir das 19h. O evento tem como público-alvo mães, pais e/ou responsáveis de pessoas com TEA.

“As inscrições já foram encerradas, porque estamos com superlotação. Vamos abrir novas turmas para primeiros socorros, realocando aqueles que estavam na lista de espera. Só temos vagas para emissão da primeira via do Registro Geral (RG) para crianças que possuem laudo para TEA, que acontecerá no sábado [13]”, explicou a diretora administrativa Caroline Martins, ao destacar que essa ação será em parceria com a Casa do Cidadão, também no prédio do Teamarr, das 8h às 17h.

Conforme a programação, na terça-feira (16) acontece a roda de conversa “As dificuldades do TEA na adolescência”. A palestra será conduzida pela psicóloga Elorena Araújo, do Teamarr, no prédio da instituição, das 19h às 21h, sendo o público-alvo as mães, pais e/ou responsáveis de adolescentes com TEA.

“Essa nossa programação é voltada para a reivindicação de alguns pais. Nós atendemos todos os dias muitos deles que nos passam seus anseios, suas dúvidas. Essa programação é para tirar as dúvidas deles, até começar um atendimento mais especializado e conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista”, disse Carolina.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Nonato Sousa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.