‘PROGRAMAS ESPECIAIS’ Entusiasmo e expectativas marcam retorno das atividades do CCJuv em 2024

Você está visualizando atualmente ‘PROGRAMAS ESPECIAIS’ Entusiasmo e expectativas marcam retorno das atividades do CCJuv em 2024

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), reabriu as portas nesta segunda-feira (19) em um clima de grande entusiasmo e expectativa. Pais e responsáveis acompanharam seus filhos no primeiro dia de aulas das modalidades esportivas, culturais, musicais e de dança.

Sonhos realizados e desenvolvimento pessoal

A microempresária Karla Lima, 41 anos, matriculou seus filhos Mighel Benajmin, 6, e Hannah Katherine, 8, nas aulas de violão. Para ela, esta é a oportunidade que as crianças tanto esperavam de aprender um instrumento musical de forma gratuita.

“Há muito tempo eles queriam estudar algum instrumento, aprender violão ou bateria, porque viam os músicos da igreja. E agora conseguimos, porque a questão da aula gratuita contribuiu muito. Às vezes, até um dá, mas o outro quer também, aí não tem condições”, comemorou.

A estudante Sandy Hígara, 30 anos, mãe da pequena Eliza Mical, 8, também estava ansiosa para a filha voltar aos estudos de caratê e balé.

“Eu conheci o Centro de Convivência através do Instagram e resolvi matriculá-la. Antes, ela era uma criança muito retraída. Eu tinha reclamações dos professores porque ela não prestava atenção, conversava muito e deixava de fazer as atividades. Quando começou a fazer as aulas, minha filha melhorou muito na escola, na igreja, em casa. Percebo que ficou mais livre e tem mais atitude para fazer as coisas. Eu tenho gostado bastante”, destacou Sandy sobre o impacto das aulas no desenvolvimento da menina.

Ela compartilhou que as atividades têm ajudado no desafio de criar a filha como mãe solo. “É uma sensação boa, eu acho, principalmente por ser mãe. Não é fácil ser mãe solteira. E ver que ela está se envolvendo em coisas boas, como arte e dança, é muito bom, né? Eu gostaria que ela continuasse assim até o fim, quando estiver maior”, complementou.

Ambiente seguro e acolhedor

Ao todo, 16 modalidades (balé, breakdance, ginástica rítmica, capoeira, futebol, judô, jiu-jitsu, K-pop, caratê, violão, teclado, teatro, coral, treinamento funcional, zumba e percussão artesanal) são oferecidas gratuitamente, distribuídas na sede do CCJuv e nos polos Hélio Campos, Pedra Pintada, Pintolândia e Pérola. As aulas de futebol e teclado na sede do centro e as programadas no polo Senador Hélio Campos erão iniciadas depois devido a reformas na infraestrutura. Os pais dos alunos que se matricularam nessas modalidades serão comunicados individualmente.

De acordo com o superintendente de Programas Especiais, Pablo Sérgio, o CCJuv se preparou para receber a nova turma de alunos com uma capacitação especial para toda a equipe de instrutores, garantindo a padronização de métodos e a qualidade do ensino em todas as modalidades e polos.

“Qualificamos nossos instrutores em primeiros socorros, legislação e metodologias de ensino, para que eles estejam aptos a lidar com as diferentes faixas etárias e necessidades dos alunos. Essa preparação é fundamental para que possamos oferecer um ambiente seguro e acolhedor para os nossos alunos”, explicou Pablo Sérgio.

As atividades esportivas e culturais oferecidas ocorrem na Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis. Nos polos Pintolândia e Pedra Pintada, funcionam, respectivamente, na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Santa Luzia (Escolegis), e na Avenida Diamante, 1227.

Já os polos Senador Hélio Campos – MT Arena e o Senador Hélio Campos funcionam, respectivamente, na Rua HC-04, 162, e Rua S-33, 158. Há ainda o Polo Pérola, na Rua José Hamilton Gondin, 747.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Eduardo Andrade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.