ALE-RR intensifica treinamento de servidores para atendimento de primeiros socorros

Você está visualizando atualmente ALE-RR intensifica treinamento de servidores para atendimento de primeiros socorros

A Superintendência de Programas Especiais (SPE), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), continua com a semana de capacitação para servidores, objetivando o preparo das equipes para o início das atividades do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv). Nesta segunda-feira (05), a qualificação priorizou aspectos teóricos de primeiros socorros, com foco na Lei nº13.722/2018.

A norma federal torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica, bem como em estabelecimentos de recreação infantil. Nos próximos dois dias, o treinamento vai proporcionar a parte prática para os servidores do Centro.

De acordo com a diretora do CCJuv, Nádia Kelly Santos, o treinamento é essencial para todos que trabalham direta e indiretamente com crianças e jovens, pois esse conhecimento pode salvar vidas.

“A ideia foi trazer essa capacitação para os nossos servidores para atender mais do que um requisito legal, mas pensamos principalmente em instruí-los para atendimento de qualquer aluno em situação de emergência. Sendo assim, dividimos os funcionários em turmas para que todos possam realizar a parte prática com mais qualidade”, informou a diretora.

Um dos participantes do curso é o servidor João Paulo Sequeira. Ele trabalha com crianças de sete a 17 anos e considera fundamental a realização da qualificação para melhor atender os alunos do CCJuv.

“Já tivemos esses treinamentos outras vezes, mas é sempre importante fazermos essa atualização. Afinal, trabalhamos com crianças e adolescentes e, caso a gente se depare com um incidente ou acidente, nós estaremos prontos e capacitados para prestar os primeiros socorros”, destacou Sequeira.

O treinamento segue durante toda essa semana que, além dos conhecimentos sobre primeiros socorros, também abordará o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Além disso, o curso proporcionará a discussão de diretrizes e planejamento pedagógico das atividades do primeiro semestre de 2024.

As fotos desse segundo dia de treinamento no CCJuv podem ser acessadas no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do link https://www.flickr.com/gp/alrr/2eTfEfS24C.

Início das aulas

As 16 modalidades esportivas e culturais gratuitas ofertadas pelo CCJuv em Boa Vista iniciarão no dia 19 de fevereiro. As aulas na capital serão realizadas na sede do CCJuv, no bairro Buritis, bem como nos polos Hélio Campos, Pedra Pintada, Pintolândia e Pérola.

Também no dia 19 de fevereiro começam as inscrições para as modalidades destinadas ao interior do Estado. Nesse primeiro semestre, a previsão de início das aulas é para 04 de março.

Texto: Anderson Caldas
Foto: Eduardo Andrade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.