Fibra óptica rompe pela segunda vez em menos de 20 dias

Você está visualizando atualmente Fibra óptica rompe pela segunda vez em menos de 20 dias

A fibra ótica rompeu e deixou o serviço de internet banda larga de Roraima instável na manhã desta sexta-feira (26). Este é o segundo registro de instabilidade em menos de 20 dias no estado.

O problema iniciou por volta das 9h (horário local) e, até a última atualização dessa reportagem não havia sido estabilizado. O rompimento também afetou a rede de telefonia e a lentidão dificultou o acesso aos sistemas de bancos e a realização de transações bancárias via celular.

Procurada, a Oi informou que o rompimento foi causado pela “ação de terceiros” no trecho entre Presidente Figueiredo e Vila Abonarias, no Amazonas, causando congestionamento momentâneo na rede da Oi, em Roraima.

“A companhia acrescenta que equipes foram acionadas imediatamente após o incidente e que o serviço foi prontamente restabelecido”, ressaltou a provedora de internet.

O site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que acompanha as informações de trafego de conexão pelo país, indicou que instabilidade na fibra ocorreu entre Roraima e o Amazonas, além de ter afetado o Distrito Federal.

Fonte: G1 RR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.