Matrículas da rede estadual iniciam amanhã e pais fazem fila por vaga

No momento, você está visualizando Matrículas da rede estadual iniciam amanhã e pais fazem fila por vaga

As matrículas para a rede de ensino de Roraima iniciam nesta segunda-feira (08). No entanto, pais já fazem fila para garantir a vaga dos filhos em frente a Escola Monteiro Lobato, onde funcionará a Central de Matrículas.

De acordo com os pais, eles estão na frente do portão desde a manhã de sábado, dia 06, revezando com outros familiares para não perder o local na fila.

No local, até os estudantes estão acompanhando os responsáveis. “A minha opção era o IFRR (Instituto Federal de Roraima], mas eu fiquei na lista de espera, e a outra escola perto de casa não tem vaga. Ontem quando a gente viu fila aqui, a gente já veio logo. Estamos há dois dias aqui”, contou uma das estudantes de 15 anos que espera por uma vaga na escola.

Vagas
A rede estadual de ensino em Roraima tem 12.002 vagas disponíveis para novas matrículas para o ano letivo de 2024, conforme o edital nº 172/2023.

Em Boa Vista, 3.555 vagas já foram preenchidas por meio de sorteio público destinado aos CEMs (colégios estaduais militarizados) e às escolas estaduais Lobo D’Almada e Euclides da Cunha. No entanto, ainda existem 8.638 vagas disponíveis, distribuídas entre diferentes séries e modalidades de ensino.

As vagas para a capital incluem 3.710 para o 6º ano do Ensino Fundamental II; 540 para o 6º ano em Tempo Integral; 3.161 para a 1ª série do Ensino Médio; 315 para o Ensino Médio em Tempo Integral; e 912 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Matrículas
As matrículas devem ser realizadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2024na secretaria da unidade de ensino desejada pelos pais ou responsáveis. O atendimento será das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. No ato da matrícula deverá ser apresentado cópias e originais dos documentos:

  • Histórico Escolar,
  • CPF e RG do aluno e dos responsáveis legais,
  • comprovante de residência,
  • cartão de vacina atualizado,
  • cartão do Bolsa Família (se beneficiário),
  • e duas fotos 3×4 recentes.


Caso não seja possível obter vaga na escola desejada, a partir de 22 de janeiro, os pais devem procurar a Central de Matrículas, das 7h30 às 13h30, para auxílio na localização da vaga mais próxima da residência do aluno e com encaminhamento para a matrícula. A Central de Matrículas está localizada na avenida Jaime Brasil, 527, Centro.

Texto: Adriele Lima
Foto: Adriele Lima/FolhaBV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.