CONCLUSÃO – De olho no mercado, Escolegis certifica participantes em curso de culinária

Você está visualizando atualmente CONCLUSÃO – De olho no mercado, Escolegis certifica participantes em curso de culinária

Os cursistas de Tortas Salgadas da Escolegis encerraram a programação com a mão na massa, literalmente, na tarde desta segunda-feira (27), na Unidade Liberdade. Todos receberam certificados de conclusão.

Dentre os principais ingredientes, cebola, alho, ovos, trigo e o principal, a vontade de aprender, melhorar os conhecimentos e empreender. Em uma semana, os participantes conheceram técnicas de manipulação de alimentos, combinações dos elementos, tempo de preparo e respeito ao descanso da massa.

“Sempre gosto de passar aos meus alunos todas as técnicas culinárias para que eles possam aplicar na casa deles. É muito importante a participação de todos os alunos para que eles vejam na prática o preparo das receitas”, explicou a professora Rafaela Ferreira.

A Lucineide Trindade é dona de casa e tem experiência com pães. Antes de passar por um problema de saúde, fazia pães caseiros e recheado para renda da família. Mas após a cirurgia, precisou parar com as atividades e pretende retornar, agora com mais conhecimentos em outras áreas da gastronomia.

“Pretendo montar um lanche para vender salgados e é muito bom termos conhecimentos, aprender mais para poder montar o próprio negócio”, disse Lucineide, participante de todas as etapas das receitas, da montagem até a finalização.

Um dos únicos homens da turma, o vigilante Irlano da Costa sonda mudar de área e quer, assim como a colega Lucineide, entrar para o empreendedorismo gastronômico. Ele já produz algumas receitas, mas buscou o curso de Tortas Salgadas da Escolegis para aprimorar.

“Até então havia algumas massas que eu não conhecia da forma como ela ensinou a fazer, então agora será desenvolver mais e planejo abrir um negócio no ramo de massas e salgados”, compartilhou o vigilante.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, acompanhou a rotina da turma e elogiou o empenho de cada um no decorrer das aulas. “Mais uma vez, um sucesso. Esperamos que os alunos possam mesmo se dedicar à culinária, pois as festas de final de ano estão chegando, ou até mesmo se profissionalizar”, destacou.

Inscrições abertas

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para 25 cursos em EaD (Educação a Distância) até às 23h59 deste dia 27 pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). No total, são 12 mil vagas com cargas horárias de 12, 20 e 40. Cada aluno pode escolher até três cursos para se capacitar. As aulas seguem de 27 de novembro a 29 de dezembro, ficando disponíveis por 30 dias na plataforma.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Nonato Sousa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.