Bioeconomia abrange qualquer negócio que envolva recursos biológicos

Você está visualizando atualmente Bioeconomia abrange qualquer negócio que envolva recursos biológicos

Bioeconomia e onde ele está inserida, foi o assunto do episódio 60 do Podcast Coffee Pub, que trouxe como convidado o mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, Laercio Furtado.

Em relação a criatividade e o potencial da Bioeconomia, Laercio explicou o diferencial das possibilidades através de ideias criativas. Para ele, o mercado da bioeconomia abrange qualquer tipo de negócio cuja a cadeia da economia envolva recursos biológicos, sustentáveis com ênfase na Amazônia, mas podendo ser de qualquer lugar.

“Como esse espaço aqui, [cafeteria]. As bebidas são feitas com base em produtos de maneira sustentável, você divulga e fomenta a cultura local e regional, dá espaço para os artistas, fomenta a economia criativa que é totalmente inovadora. Quando a gente mescla esse conjunto de características, posso dizer que o negócio está no segmento da bioeconomia”, explica.

Inova Amazônia 2023
O episódio esclarece mais dúvidas sobre o assunto “bioeconomia”, e Laercio ressalta o projeto ‘Inova Amazônia 2023’ que oferece a oportunidade de pessoas físicas desenvolverem seus projetos empresariais alinhados à bioeconomia e contribuírem para a preservação da biodiversidade amazônica.

A iniciativa busca potencializar o empreendedorismo na Amazônia Legal a partir da bioeconomia, reunindo o que há de mais inovador em sustentabilidade e atuando para promover o desenvolvimento territorial.

“O edital foi lançado dia 21 de julho e parte de um projeto do Sebrae Nacional, que foi feito um piloto primeiro e foi escolhido um bioma da Amazônia para iniciar um projeto maior, mas deu tão certo em 2022, que em 2023, volta mais reestruturado e com um objetivo principal de fomentar negócios sustentáveis e inovadores na Amazônia”, destacou.

As inscrições irão do dia 21 até o dia 3 de setembro, e podem ser feitar no site do Sebrae Roraima.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.