MP cobra divulgação diária do Diário Oficial do Estado após quase 15 dias de desatualização

Você está visualizando atualmente MP cobra divulgação diária do Diário Oficial do Estado após quase 15 dias de desatualização

O Ministério Público de Roraima (MPRR) sugeriu que o Governo de Roraima publique diariamente as edições do Diário Oficial do Estado (DOE). O site, que dá publicidade aos atos administrativos e confere ampla eficácia às decisões governamentais, ficou quase 15 dias sem publicações entre o fim de setembro e início de outubro.

“O Diário Oficial do Estado de Roraima tem sido publicizado de forma intempestiva, uma vez que as publicações não são realizadas na data da respectiva edição, o que, às vezes, somente é feito após passados muitos dias”, relata o MP. “A supracitada irregularidade implica em clara violação ao princípio da publicidade e ao dever de transparência, bem como ao direito fundamental à informação”.

Na recomendação, o promotor de Justiça, Luiz Antônio de Araújo de Souza, dá 10 dias para o governador Antonio Denarium (Progressistas) responder sobre as medidas adotadas. Caso não acate a sugestão, o político poderá responder a medidas judiciais e extrajudiciais. Luiz Antônio também abriu investigação, por meio de procedimento preparatório, para apurar as irregularidades.

O Governo, em nota, disse respeitar todos os posicionamentos de órgãos controladores, informou que vai analisar as recomendações e prometeu se posicionar sobre o assunto.

Após a coluna Parabólica citar a falta de transparência da gestão estadual, o Governo divulgou as três últimas edições de dias úteis de setembro e cinco das seis publicações de outubro.

Texto: Lucas Luckezie FolhaBV
Foto: Arquivo FolhaBV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.