Aretuza Lovi se apresenta na 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Roraima

Você está visualizando atualmente Aretuza Lovi se apresenta na 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Roraima

A cantora Aretuza Lovi é uma das atrações nacionais da 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexo, assexuais e mais) de Roraima. O evento é celebrado neste domingo (8), às 17h, na Praça Fábio Marcos Paracat, em Boa Vista.

Com o tema “Políticas Públicas para a comunidade LGBTQIA+ JÁ!”, esta é a segunda vez que a Parada será celebrada presencialmente após a pandemia de Covid-19. O evento é organizado pelo grupo Diverrsidade, organização que luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ em Roraima.

Além de Aretuza Lovi, a drag queen Gysella Popovick também é uma das atrações nacionais. A artista, que esteve na parada de Roraima em 2019, costuma se apresentar em boates de São Paulo voltadas para o público LGBTQIA+ e foi vencedora da primeira edição da “Academia das Drags”, web reality show apresentado por Silvetty Montilla.

A Parada terá apresentações de atrações locais com DJs e cantores da comunidade. Estão confirmados os artistas Yest, Larissa Marinho, DJ Ayla Soares, DJ Heverton Castro, Nattan Rodrigues, DJ Syd Cavalcante, Emelly Oliveira, Frank Rafael, Hayub Thomé, Dynho Leyfaerth e DJ Mateus Forte.

O protesto em forma de festa ocorre desde 2001, não possui fins lucrativos, e trabalha com questões como cidadania e representatividade da população LGBTQIA+.

Serviço

  • O que: 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Roaima
  • Quando: domingo (8), às 17h
  • Onde: Praça Fábio Marcos Paracat, em Boa Vista
  • Quanto: gratuito

Texto: g1 RR
Foto: Iwi Onodera/Brazil News

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.