Milhares de evangélicos participam de Marcha para Jesus em Boa Vista

Você está visualizando atualmente Milhares de evangélicos participam de Marcha para Jesus em Boa Vista

Milhares de evangélicos participam da 29° edição da Marcha para Jesus, que percorreu o Centro Cívico e terá os shows nacionais na Praça Fábio Marques Paracat, no Centro, nesta quinta-feira, 5. A organização estima que 40 mil fiéis de igrejas cristãs de todo o Estado participem do evento.

Entre os participantes, está Bruna Graciele, de 34 anos, que é da Congregação Quadrangular, do bairro Raiar do Sol, que trouxe toda a família para adorar e louvar a Deus.

“Já faz sete anos que participo da Marcha para Jesus. Sempre trago a minha família para adorar ao Senhor sempre unidos em comunhão”, disse.

Diversos grupos de jovens também estiveram presentes no evento. Ingrede Teixeira, de 21 anos, da Comunidade Congregacional do Avivamento Church, do bairro Cidade Satélite, já participa do evento há cerca de 4 anos.

“Na nossa igreja são muitos jovens e hoje estamos aqui para adorar ao Senhor. Marchar é um ato de honrar e se humilhar para Ele”, disse.

Este ano, os motoclubes evangélicos Ministério de Motociclistas Adventista, Wesleyanos na Estrada e Esquadrão Quadrangular participaram pela primeira vez do evento.

O ara o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Roraima, apóstolo Helton Souza, a marcha é uma oportunidade de reunir os fiéis do Estado, independente da denominação.

“A Marcha para Jesus está sendo realizada em uma data especial, no dia do aniversário do Estado. O Evento já virou tradição e é uma expressão de fé, alegria, e também não é reservada tão somente ao público evangélico. São vários os grupos católicos, espíritas e outros que gostam da marcha e que caminham na marcha. A marcha, de fato, vai marcar a vida de quem lá estiver”, disse.

Atrações nacionais
O evento contará com a Banda Morada e o cantor Davi Sacer, além de talentosos cantores locais.

A Marcha é uma realização da OMERR (Ordem dos Pastores Evangélicos de Roraima), da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior) e do Conselho Municipal de Ministros Evangélicos de Boa Vista (CMMEBV), com o apoio da Prefeitura de Boa Vista e da Fetec.

Desde setembro de 1996, a Marcha para Jesus integra o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 12.025.

Sobre a Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus teve origem no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, e ao longo das três décadas, expandiu-se para diferentes partes do país e do mundo. Países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Israel, Japão, Moçambique, Rússia e muitos outros já receberam edições desse evento que busca unir pessoas de diferentes denominações cristãs em uma demonstração pública de fé e adoração.

A organização da marcha convida a todos a participarem deste momento de celebração e comunhão. A ideia é sair às ruas, marchar e honrar a fé em Jesus Cristo. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Texto: Marília Mesquita
Foto: Nilzete Franco/Folha BV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.