Em turnê de 50 anos, Alcione arrasta multidão em show em Boa Vista: ‘vivo de misturar culturas’

Você está visualizando atualmente Em turnê de 50 anos, Alcione arrasta multidão em show em Boa Vista: ‘vivo de misturar culturas’

Comemorando 50 anos de carreira, a rainha do samba, Alcione, foi a primeira artista nacional a se apresentar no palco do Festival Mormaço Cultural, no parque do Rio Branco, na noite desse sábado (30) e arrastou uma multidão de fãs em Boa Vista. Além da cantora, se apresentaram no evento a banda de reggae Chimarruts e a cantora Vanessa da Mata.

Antes de subir ao palco Sol, Marrom, como é carinhosamente conhecida, disse em entrevista coletiva que estava “muito feliz” por estar em Roraima e agradeceu o carinho das pessoas que aguardavam por ela.

“Eu vivo disso, de misturar todas as culturas. Eu gosto de cantar assim, gosto de fazer o que eu gosto, que é cantar e, especialmente, conhecer festivais como esse”, disse a cantora.

A noite de apresentação de Alcione reuniu 55 mil pessoas, segundo a prefeitura da capital, responsável pelo festival.

Acomodada em uma cadeira no centro do palco, quase um trono, a cantora reuniu uma multidão de pessoas que curtiram os clássicos do samba como “Não deixe o samba morrer” — quase um hino para os sambistas —, “Você me vira a cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano” e várias outras músicas. O show da artista maranhense começou às 21h e terminou por volta das 22h.

Durante o show, a cantora também falou sobre ser o enredo da Estação Primeira de Mangueira para o carnaval de 2024. Torcedora da Verde e Rosa, Marrom também cantou a música “Mangueira, Estação Primeira”.

Na coletiva, Marrom ainda comentou sobre os 50 anos de carreira. Uma das cantoras referenciais da música brasileira, ela lançou o primeiro single em 1972.

“[São] 50 anos de carreira, já bati uma perna por esse Brasil e pelo mundo. [As pessoas] podem esperar tudo porque meu repertório é muito grande e se eu esquecer alguma coisa, eu sou perdoada”, brincou a voz do samba.

Além de Alcione, as atrações da noite desse sábado (30) foram Vanessa da Mata, que se apresentou às 22h40 no palco Lua e a banda de reggae Chimarruts, que entrou no mesmo palco. A programação também incluiu shows de oito artistas locais, mostra de cinema, dança e gastronomia.

O Mormaço Cultural 2023, festival de artes integradas, promovido pela prefeitura de Boa Vista, iniciou na última terça-feira (26) no Teatro Municipal e segue até este domingo (1°), no Parque do rio Branco, no centro da cidade. A prefeitura de Boa Vista espera receber de 20 a 30 mil pessoas por dia.

O nome do festival — Mormaço — faz referência ao clima quente e úmido, considerado uma característica da Região Norte.

Texto: Yara Ramalho, g1 RR
Foto: Ailton Alves/Rede Amazônica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.