INTERMEDIAÇÃO -ALE-RR contribui para resolução de problema em bueiro do bairro Cambará por meio do Programa Fiscaliza

Você está visualizando atualmente INTERMEDIAÇÃO -ALE-RR contribui para resolução de problema em bueiro do bairro Cambará por meio do Programa Fiscaliza

Nesta quarta-feira (19), o Programa Fiscaliza, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), intermediou o conserto de um buraco em um bueiro localizado na Rua Jerusalém, no bairro Cambará. A partir de denúncia anônima, o programa verificou o problema na via e encaminhou demanda à Prefeitura de Boa Vista, que iniciou a revitalização do trecho.

Além da equipe do Fiscaliza, a vistoria foi acompanhada pelo policial militar Rogério Ferreira. Ele é um dos moradores que foi afetado pelo problema e contou que a trafegabilidade da via foi bastante prejudicada.

“Aqui é uma via bem movimentada e, com o buraco, o transtorno é bem grande, pois as pessoas passam por cima da calçada e acabam quebrando-a. Além disso, essa situação é perigosa e já causou acidente de moto, de bicicleta e de carro. Agora, começaram a consertar esse buraco e isso com certeza vai melhorar a nossa vida”, disse o policial.

Com o início das obras na rua, o diretor do Programa Fiscaliza, Rhomer Souza, destacou os próximos passos, tendo em vista que outros problemas surgiram a partir do buraco na via.

“Nessa visita, constatamos que foi realizada a concretagem da rua, faltando ainda a pavimentação asfáltica. Além disso, houve uma reclamação do morador sobre o dano causado na grelha pluvial perto de onde havia o buraco, o que vai gerar um novo relatório nosso para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, assim possibilitando a recuperação total da rua”, disse o diretor.

Sobre o programa

Desde 2015, o Programa Fiscaliza faz a ponte entre os cidadãos e as instâncias públicas ao receber sugestões e denúncias relacionadas aos serviços prestados nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, equipamentos e espaços públicos, meio ambiente, educação, saúde, entre outros.

Para o cidadão que deseja ter sua reclamação, denúncia ou sugestão atendida, basta registrar o caso de forma presencial na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou remotamente por meio do site al.rr.leg.br/fiscaliza/, e no WhatsApp número (95) 98402-1735.

Após receber a denúncia, uma equipe técnica é enviada ao local para verificar a veracidade dos fatos. Em seguida, é gerado um relatório técnico que descreve a situação que será encaminhado ao setor jurídico do Fiscaliza, que analisa a legislação pertinente a cada denúncia, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e então a demanda é remetida ao órgão responsável pela solução.

O andamento da queixa pode ser acompanhado pelo número de protocolo gerado no momento da solicitação. O denunciante tem a opção de relatar o problema por meio de texto, fotos ou vídeos, fornecendo o endereço do ocorrido e aguardando a visita de uma equipe técnica.

Texto: Anderson Caldas
Foto: Nonato Sousa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.