SERVIÇO GRATUITO – Call Center da ALE-RR aproxima população do Poder Legislativo com mais de 8.800 atendimentos em 2023

Você está visualizando atualmente SERVIÇO GRATUITO – Call Center da ALE-RR aproxima população do Poder Legislativo com mais de 8.800 atendimentos em 2023

Por meio de um número telefônico gratuito (0800 006 0670), o Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) oferece um relevante canal de comunicação entre a população e o Poder Legislativo. Com um total de 8.887 atendimentos realizados somente no primeiro semestre deste ano, o canal registrou denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre a atuação do Parlamento roraimense.

Em 2023, a principal demanda de informação é sobre a Escolegis (Escola do Legislativo), totalizando 3.168 atendimentos realizados, seguido pelo Procon Assembleia (2.154) e Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), com 1.387 interações. Além disso, houve 2.178 atendimentos gerais, o que demonstra que o Call Center é um canal aberto para questões e dúvidas variadas da população em relação ao funcionamento do Poder Legislativo.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou que o canal de comunicação é apenas uma das ações que aproxima o cidadão da “Casa do Povo” e que a participação popular é essencial para a condução das atividades do Legislativo.

“O Call Center é um instrumento fundamental para a participação cidadã e para a construção de uma sociedade mais inclusiva. A iniciativa reforça nosso compromisso em estabelecer um diálogo transparente com a população, tornando a Assembleia Legislativa mais acessível e fortalecendo ainda mais a nossa democracia”, enfatizou Sampaio.

Para atendimento das demandas populacionais, os servidores do programa receberam qualificação sobre as atividades do Poder Legislativo. A capacitação incluiu a visita a todos os setores da instituição, inclusive às sedes dos programas especiais, o que possibilitou conhecer de perto o funcionamento e a engrenagem da Assembleia Legislativa.

A supervisora do Call Center, Ilana Mourão, explicou como funciona o atendimento à população, destacando como são resolvidas as dúvidas da sociedade com relação à ALE-RR.

“O que fazemos é um pré-atendimento em que solicitamos os dados do cidadão para poder resolver a demanda dele. Caso não seja resolvida de imediato, nós retornamos a ligação para fornecer a resposta adequada. Dessa forma, o nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade, respeitando e acolhendo as demandas dos cidadãos”, ressaltou.

Eudiane de Souza, uma das atendentes do Call Center, declarou que a principal função do canal é ajudar a população de forma rápida e gratuita. “A gente está sempre pronto a atender o cidadão da melhor forma possível e passar todas as informações pertinentes ao assunto desejado. Estamos aqui para ouvir, informar e contribuir para uma maior interação entre a população e o Poder Legislativo”, disse.

O Call Center (0800 006 0670) funciona gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço. A ligação pode ser feita por telefone convencional ou celular, e serve para dirimir dúvidas, oferecer denúncias e sugestões à Casa legislativa.

Além disso, o cidadão pode acessar outras informações sobre os programas permanentes mantidos pela Casa. Entre eles, estão o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), Escolegis (Escola do Legislativo), Procon Assembleia, Programa Fiscaliza, Procuradoria Especial da Mulher com o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e Núcleo Reflexivo Reconstruir, e ainda o Centro de Apoio aos Municípios (CAM), Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Centro de Documentação e Acervo Histórico, e Programa de Atendimento Comunitário, que tem entre projetos desenvolvidos o Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), todos dentro da estrutura da Superintendência de Programas Especiais.

Texto: Anderson Caldas
Foto: Alfredo Maia/ Jader Souza

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.