Roraima sofre quarto apagão de internet e telefonia e fica sem comunicação por quase 4 horas

Você está visualizando atualmente Roraima sofre quarto apagão de internet e telefonia e fica sem comunicação por quase 4 horas

Roraima sofreu um quarto apagão de internet e sinal de telefonia neste sábado (17). O problema foi causado por um rompimento de fibra óptica da Oi, empresa que fornece o serviço para as demais operadores que atuam no estado.

A falta de comunicação durou quase 3 horas – a instabilidade se iniciou por volta das 11h e voltou a operar por volta de 15h.

Em nota, a Oi informou que a ação de terceiros provocou o “rompimento de fibra na rede de seu parceiro de infraestrutura causando instabilidade nos serviços de internet em Roraima. A companhia acrescenta que equipes foram acionadas imediatamente após o incidente e que o serviço foi restabelecido.”

Esta foi a quarta vez que o problema ocorreu em menos de um mês no estado. A última havia sido no dia 8 de fevereiro, quando o estado ficou 10 horas sem conexão e sinal de telefone. Antes, no dia 9 de janeiro, o estado ficou uma hora sem o serviço de internet banda larga. Ainda em janeiro, no dia 26, foram seis horas sem conexão.

O site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que acompanha as informações de tráfego de conexão pelo país, indicou que o problema deste sábado ocorreu na fibra ocorreu na linha de transmissão entre Roraima e o Amazonas.

Fonte: G1 RR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.