Setor de hotelaria registra alta procura com o Carnaval em Boa Vista

Você está visualizando atualmente Setor de hotelaria registra alta procura com o Carnaval em Boa Vista

Após dois anos da pandemia, a economia roraimense tem se recuperado do efeitos com altas procuras da população em boa parte dos segmentos. E, quando se trata de feriado, os estabelecimentos relacionados ao turismo são os mais procurados.

Para os gerentes de hotéis em Boa Vista, a expectativa é sempre positiva e vendo a realidade, a previsão é de aumentar a procura durante o feriadão. Esse é o caso do Aipana Plaza, que atende, em grande parte, a demanda de empresários.

“A procura é mais do pessoal de Manaus e algumas pessoas vêm da Guiana. O fluxo dos nossos clientes calhou com a suspensão de voos, onde muitos tiveram que estender o período, o que não é muito bom para quem vem à trabalho”, explicou a gerente de Hospedagem, Wendy Gomes.

Apesar disso, Wendy garantiu que muitos deixam para fazer a reserva quando chegam, o que pode ser um problema para os clientes, mas que, por isso, a tendência é que se alcance os números de 2023.

A reserva é o melhor termômetro do setor hoteleiro. É o que pontua o gerente Financeiro do Hotel Uiramutam, Francisco Sampaio, que já está lotado devido às pessoas que garantiram a estadia previamente. Segundo ele, o aumento no carnaval 2024 foi de 30%.

“Nós tivemos um período de escassez de hospedagem, nesse período de dezembro e de janeiro, mas agora em fevereiro, com o carnaval, ele teve esse aumento e passou à lotação máxima. Nós também tivemos a mesma demanda de procura no ano passado, foi da mesma forma”, disse Sampaio que acompanha o mercado há 25 anos.

Fonte: Adriele Lima / Folha BV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.