Saiba quais serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval

Você está visualizando atualmente Saiba quais serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval

O tão aguardado Carnaval, um dos feriados mais esperados do ano, finalmente está aqui. Seja para os foliões animados, aqueles que buscam retiros tranquilos ou os que apenas desejam relaxar, todos podem ficar tranquilos, pois todos os serviços essenciais serão mantidos durante o final de semana prolongado nos dias 12, 13 e 14.

A coleta de lixo domiciliar continuará sem interrupções, seguindo o cronograma já estabelecido para cada região da capital. A Guarda Civil Municipal estará atenta para garantir a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, juntamente com os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

O transporte público também estará em pleno funcionamento durante todo o feriadão, embora haja algumas mudanças na frota e nos horários. Os ônibus seguirão operando nos horários habituais, das 6h à meia-noite, mas com 70% da frota em circulação.

Os táxis-lotação estarão disponíveis das 6h às 14h no dia 13, o feriado oficial. Nos dias 12 e 14, considerados pontos facultativos, o serviço será das 6h às 20h. Na sexta-feira, dia 16, eles circularão até às 20h. Os táxis convencionais seguirão operando normalmente.

Em relação à saúde municipal, os serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será retomado na quinta-feira, dia 15.

Os mercados municipais seguirão funcionando nos horários habituais durante o feriadão, das 6h às 14h. Eles incluem o Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente), Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana) e Mercado Municipal São Francisco.

Fonte: Aysha Baydoun / Folha BV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.