Sesc abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos em três municípios de Roraima

Você está visualizando atualmente Sesc abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos em três municípios de Roraima

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Roraima está com inscrições abertas para a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para as unidades educacionais de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza, municípios ao Sul de Roraima.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro nas unidades de cada município (veja os detalhes abaixo), no horário das 13h às 22h.

São ofertadas turmas para Alfabetização, Ensino Fundamental I e II (2º ao 9º ano) e Ensino Médio nos três municípios. A iniciativa faz parte do projeto Sesc Ler. As aulas são gratuitas.

Em Iracema, os interessados devem efetuar a inscrição na rua Princesa Isabel, no Centro do município. Já para se inscrever em Rorainópolis basta procurar a Unidade Sesc Ler, localizada na rua Ayrton Senna, no bairro Campolândia.

Em São João da Baliza as matrículas acontecem na avenida São Cristovão, no bairro Jardim Floresta.

Sesc Ler

O projeto Sesc Ler iniciou em Roraima no ano de 2000 e, desde então, oferece alfabetização e formação acadêmica no Ensino Fundamental e Médio, por meio da Educação de Jovens e Adultos – EJA, de forma gratuita, para população dos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza.

Ao longo dos anos, o projeto desenvolveu ações e atividades pedagógicas voltadas, principalmente, para a promoção da educação básica e incentivo ao ingresso dos alunos atendidos no mercado de trabalho.

Em 2023, o projeto atendeu mais de mil alunos, matriculados nas três unidades do Sesc Ler.

Serviço

Matrículas do projeto Sesc Ler

  • QUANDO: de 19 a 31 de janeiro;
  • QUANTO: gratuito;
  • ONDE: Nas sedes das unidades de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza.

Fonte: Sesc/G1 RR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.