SAÚDE LABORAL | Com equipe multidisciplinar, Núcleo de Saúde da ALE-RR reforça compromisso com bem-estar dos servidores

Você está visualizando atualmente SAÚDE LABORAL | Com equipe multidisciplinar, Núcleo de Saúde da ALE-RR reforça compromisso com bem-estar dos servidores

O Núcleo de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) reafirma o compromisso de proporcionar atendimento de qualidade aos servidores da Casa Legislativa. São atendimentos permanentes e multidisciplinares nas áreas médica, psicológica, nutricional e de enfermagem que buscam a prevenção e a produtividade dos trabalhadores do Legislativo.

Em 2023, o Núcleo de Saúde registrou 950 atendimentos médicos, 1.139 de enfermagem, 856 de psicologia e 306 consultas nutricionais. Esses números refletem o empenho da instituição em promover a saúde e o bem-estar dos servidores, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), reforçou o comprometimento da ALE-RR com a saúde do servidor.

“O nosso Núcleo é uma iniciativa essencial para o corpo de servidores. É mais do que um serviço de saúde, é um investimento no nosso maior patrimônio, que são as pessoas que fazem o funcionamento desta Casa possível. Estou muito satisfeito em ver a dedicação da equipe e a eficácia dos atendimentos, garantindo que nossos servidores tenham suporte integral para cuidar da saúde física e mental”, destacou o presidente.

De acordo com a chefe do Núcleo de Saúde do Legislativo, Elissandra Silva, a abordagem multidisciplinar dos serviços oferecidos demonstra a preocupação da instituição com os trabalhadores.

“Às vezes, as pessoas se concentram demais no trabalho e acabam negligenciando a própria saúde. Por isso, contamos com atendimento médico e de enfermagem, que são fundamentais para casos de pressão alta, diabetes e outras necessidades. Já a psicologia é muitas vezes deixada de lado devido à falta de tempo, por isso oferecemos a opção de atendimento online, permitindo que as pessoas acessem esse suporte diretamente de suas salas. E, claro, a nutrição, um pilar essencial para a saúde, também está disponível para orientações personalizadas”, frisou Silva.

Com demanda crescente na área, a psicóloga Arieche Lima ressaltou que o foco dos atendimentos é a abordagem preventiva. “Nosso objetivo é acompanhar o trabalhador buscando o bem-estar, a saúde e a produtividade no trabalho, porque uma pessoa que está bem, ela também tem criatividade e produz de uma forma diferenciada”, enfatizou.

Os atendimentos nutricionais na Casa Legislativa iniciaram-se em 2022, mas este ano houve uma maior procura por parte dos servidores, conforme destacou a nutricionista Larissa Santos.

“Cada vez mais o brasileiro está preocupado com a saúde, sendo a nutrição a base para melhorarmos outros parâmetros. Sendo assim, percebemos um acréscimo de atendimentos neste ano, principalmente de pessoas que querem prevenir doenças por meio do equilíbrio alimentar”, declarou a nutricionista.

Os servidores interessados nos atendimentos disponibilizados pelo Núcleo de Saúde podem se dirigir à sede da ALE-RR, das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os acompanhamentos nutricionais e psicológicos ocorrem das 8h às 12h, às segundas e sextas-feiras, na Avenida Ville Roy, número 5717, 2º andar.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima/ Eduardo Andrade/ Nonato Sousa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.