Saiba quais são os critérios para inscrição do projeto social que oferece 2 mil CNH gratuitas

Você está visualizando atualmente Saiba quais são os critérios para inscrição do projeto social que oferece 2 mil CNH gratuitas

As inscrições para o projeto social CNH Cidadã estarão abertas no período de 5 a 29 de fevereiro no site do detran.rr.gov.br e serão ofertas 2 mil unidades.

Os interessados em se inscrever, precisam atender quatro requisitos, conforme informou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Álvaro Duarte.

Critérios
O primeiro critério para participar é estar inscrito no CadÚnico. “Lembrando que somente uma pessoa por núcleo familiar inscrita no Cadastro Único criado pelo Governo Federal pode se inscrever no projeto CNH Cidadã. A proposta é favorecer mais famílias que estão no CadÚnico a participarem deste projeto do Governo de Roraima”, ressaltou o presidente.

Também terão direito a fazer inscrição na CNH Cidadã as famílias cadastradas no programa Cesta da Família, do Governo de Roraima. Da mesma forma, será permitida a inscrição de uma pessoa por núcleo familiar.

“Mulheres vítimas de violência doméstica também poderão fazer a inscrição para a CNH Cidadã. Essa é uma novidade que o governador Antonio Denarium apresenta no projeto para promover oportunidade para quem mais precisa”, disse o diretor do Detran-RR.

O quarto critério é voltado para os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que já estão participando do projeto Jovem Condutor. “Inclusive já temos uma turma que se formou que também pode se inscrever e participar da seleção”, ressaltou Duarte.

Em breve o Detran-RR divulgará um edital com informações detalhadas sobre todo o processo para participação no projeto social CHN Cidadã.

Texto: Marília Mesquita
Foto: Arquivo FolhaBV

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.