EM PROL DA POPULAÇÃO – Programas permanentes e Ouvidoria-Geral da ALE-RR participam da Expoferr 2023

Você está visualizando atualmente EM PROL DA POPULAÇÃO – Programas permanentes e Ouvidoria-Geral da ALE-RR participam da Expoferr 2023

Os programas permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), ligados à Superintendência de Programas Especiais, e a Ouvidoria-Geral da Casa, participam da 42ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), no Parque de Exposições Dandãenzinho, zona rural de Boa Vista.

O estande destinado ao Poder Legislativo fica na principal via de acesso ao parque e pode ser identificado pelos Wind Banners com os nomes de cada programa. O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), convidou a população para conhecer o espaço.

“Todo nosso trabalho social desenvolvido se encontra aqui no stand da Assembleia Legislativa. Então, convidamos você que, ao visitar a Expoferr, venha também conhecer o espaço do Legislativo, que será muito bem recebido”, disse.

Conforme o diretor da Superintendência de Programas Especiais, Fabiano Vieira, mais de 40 servidores estão envolvidos na divulgação, realizando entrega de materiais informativos e esclarecendo dúvidas sobre o trabalho realizado em prol da população roraimense.

“Hoje, estamos com nove programas da Superintendência, com parte de suas equipes, tanto para explicar sobre as ações desenvolvidas, quanto para informar o endereço dos programas aos visitantes interessados nas atividades e/ ou serviços ofertados”, destacou.

A estudante de enfermagem Caroline Lopes conta que não conhecia nenhum dos programas do Parlamento, e, por isso, foi proveitoso ir ao parque e conhecer mais os serviços ofertados, principalmente, as atividades esportivas do Centro de Convivência da Juventude.

“Eu tenho uma filha de três anos e um sobrinho com autismo, e achei importante o projeto de esportes para a criançada, e me interessei bastante. Assim como o trabalho realizado pelo Procon. Não tinha o conhecimento sobre a ajuda que ele dá ao consumidor”, disse, enfatizando que espera que a população também tenha a oportunidade de conhecê-los.

Para a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, é interessante trazer o órgão de defesa do consumidor para espaços como a Expoferr, tendo a possibilidade de orientar a população quanto aos seus direitos.

“Ter um consumidor mais informado contribui para o consumo consciente, que é parte central do que o Procon Assembleia oferece, e, realmente, você consegue sanar dúvidas, ter acesso aos canais de atendimento e à equipe técnica”, frisou Sobral.

Expoferr

A tradicional Expoferr está em sua 42ª edição, com apresentação das novidades sobre tecnologia nas áreas agrícola e pecuária, exposição e venda de maquinários e produtos, corrida de cavalos, além de leilões e shows com artistas locais e nacionais, como a dupla Cézar Menotti & Fabiano que abriram a edição, Wesley Safadão e Dorgival Dantas no encerramento.

São 93 mil metros quadrados disponibilizados dentro do parque de exposições Dandãenzinho, que reúne mais de 300 expositores. A expectativa é movimentar mais de 400 milhões de reais, e um público de, aproximadamente, 400 mil pessoas durante os cinco dias de evento.

Texto: Suzanne Oliveira
Foto: Marley Lima

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.