CIDADÃO BOA-VISTENSE – Servidores da ALE-RR são homenageados pela Câmara Municipal de Boa Vista

Você está visualizando atualmente CIDADÃO BOA-VISTENSE – Servidores da ALE-RR são homenageados pela Câmara Municipal de Boa Vista

O procurador-geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Paulo Holanda, e a diretora de Relações Institucionais da Casa, Adriana Cruz, foram homenageados nesta quinta-feira (26) pela Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) com o título de cidadão boa-vistense. A honraria reconhece as pessoas que prestaram relevantes serviços ao município.

A jornalista Adriana Cruz também foi agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito Laucides Oliveira. A solenidade de entrega foi realizada no Plenário Estácio Pereira de Mello.

Natural de Conceição, na Paraíba, Adriana chegou a Roraima em 1985, quando ainda era território federal. Ela destacou que a honraria consagra esse sentimento de pertencimento ao Estado.

“É um orgulho, uma grande satisfação, depois de tanto tempo em Boa Vista receber esse reconhecimento do vereador Leonel. Sempre me senti cidadã boa-vistense, mas hoje, de direito, sou cidadã boa-vistense com muito orgulho”, afirmou.

Ser condecorada na mesma solenidade com a Medalha Laucides Oliveira, ressaltou Adriana, representa a completude para quem exerce a profissão de jornalista.

“Penso que é uma das maiores honrarias para um jornalista receber essa justa homenagem, principalmente nesse momento em que a gente vive na luta pela recuperação da obrigatoriedade do diploma de jornalista, em especial hoje, que é o nosso dia maior de luta em Brasília. Então, é um reconhecimento importante para um profissional que trabalha, que ama e que exerce o jornalismo no Estado”, disse.

Natural de Santa Luzia do Tide, no Maranhão, Paulo Holanda chegou a Roraima em 1999 e atuou como policial militar entre 2001 e 2007, período em que ajudou a fundar a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado, entidade em que exerceu a função de diretor jurídico e presidente em exercício em alguns momentos.

“Foi uma grata surpresa ser indicado pelo vereador Leonel Oliveira ao título de cidadão boa-vistense. Eu me sinto bastante honrado com essa homenagem, pois é um reconhecimento pelos 24 anos que estou em Roraima. Recebo a homenagem com muita gratidão”, disse o procurador-geral da ALE-RR.

Entre as atuações de Paulo Holanda, estão também como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), por dois mandatos, membro da Comissão Nacional da Sociedade de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 2013/2018, membro da Comissão Nacional da Sociedade de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 2013/2018, além de militar na advocacia cível, militar, criminal e eleitoral.

O vereador Leonel disse que a motivação para a escolha dos nomes foi a vida profissional, bem como os relevantes feitos em prol da sociedade de Boa Vista.

“Contribuem para o nosso município, por isso reconhecemos os trabalhos desenvolvidos por essas duas pessoas maravilhosas, tanto Adriana como Paulo. Fico muito feliz por ter dado esse título de Cidadão Boa-vistense, porque tenho certeza de que eles contribuem muito para o desenvolvimento do nosso município”, justificou.

Laucides Oliveira

O jornalista Laucides Oliveira, o Mestre Lau, como era conhecido, foi um dos pioneiros da comunicação em Roraima, tendo atuado tanto no rádio quanto na televisão e no impresso. Ele faleceu em março de 2012 aos 80 anos.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Eduardo Andrade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.