INGLÊS NA ESCOLEGIS – Alunos concluem curso básico e aguardam ansiosos pela abertura de turmas para nível intermediário

Você está visualizando atualmente INGLÊS NA ESCOLEGIS – Alunos concluem curso básico e aguardam ansiosos pela abertura de turmas para nível intermediário

O clima entre os alunos era de festa na conclusão do curso de inglês básico ofertado pela Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na tarde desta terça-feira (24). Felizes com o resultado positivo, eles aguardam ansiosos a continuidade das aulas, com o inglês intermediário.

“Esse curso vai me servir muito porque realmente eu tive uma noção boa do inglês. Eu só conhecia o verbo ‘to be’, quando aprendi em 1982. Estou com 59 anos e imaginei que não conseguiria, mas agora eu já sei que a pronúncia ‘A’ é ‘ei’ e que do ‘I’ é ‘ai’”, disse a autônoma Rosângela Galúcio, que já se prepara para ingressar na próxima turma.

Marcos Nobre tem 19 anos e soube do curso na escola em que ele estuda por meio do professor de espanhol e resolveu se inscrever. O resultado o surpreendeu.

“Eu já tinha praticado algumas vezes quando eu era mais jovem e costumava assistir a filmes em inglês. Mas com essa oportunidade da Escolegis, pude praticar gratuitamente, com uma professora bem didática e dinâmica, e deu para entender bacana. Agora, já quero fazer o curso intermediário porque vai acrescentar no meu currículo.”

A professora Liz Chaves contou que dar aula para diferentes idades foi um desafio, mas bastante motivador.

“Os alunos estavam super empolgados, então, conseguimos trabalhar as quatro habilidades, que é ler, escrever, ouvir e falar, tanto que estão saindo daqui falando inglês. Saber se comunicar é muito importante porque inglês está em tudo”, disse Liz.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, disse que a turma fechou com 54 alunos com turmas nos polos Liberdade e Santa Luzia.

“Foi um mês de atividades e já prometi a continuidade do curso intermediário, que abrirá nova turma no início de novembro. Nosso papel é educar e atender às demandas da população”, afirmou.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Eduardo Andrade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.