NESTA SEXTA-FEIRA | Instituto de Identificação realiza atendimentos em Iracema

Você está visualizando atualmente NESTA SEXTA-FEIRA | Instituto de Identificação realiza atendimentos em Iracema

A equipe do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) vai levar os atendimentos do programa “RG na Mão” para o município de Iracema, nesta sexta-feira, dia 30. A ação está inserida na rede de atendimentos que serão ofertados durante a inauguração do Centro Administrativo do Governo do Estado, que passa a funcionar no município.
Conforme o diretor do IIOC, Hênio Lima de Andrade, a expectativa é atender uma média de 100 pessoas, a partir dos sete anos de idade. Ele explicou que a população poderá solicitar a primeira e a segunda via do documento, com o início dos atendimentos a partir das 8h30.
“A primeira via da Carteira de Identidade é gratuita, mas a segunda deve ser paga. Para isso o cidadão pode entrar no site da Sefaz [Secretaria da Fazenda] e imprimir o Dare, pagar e levar o comprovante junto aos demais documentos necessários. Sem esse pagamento, não será emitida a segunda via”, disse o diretor do IIOC.
Para solicitar o RG é necessário levar: Certidão de Nascimento (original e cópia), para quem é solteiro, ou de casamento (original e cópia), para quem é casado. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Não é necessário levar fotografia.
Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz: www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecione Cédula de Identidade Segunda via e confirmar.
O valor da taxa é de R$ 58,17. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante junto com os documentos citados acima, quando for solicitar a segunda via.
INAUGURAÇÃO – O Governo de Roraima vai inaugurar um Centro Administrativo em Iracema. A unidade será sediada na Rua Antônio Rosa, s/nº, no Centro. Haverá a oferta de inúmeros serviços no local.

Texto: Jéssica Laurie
Foto: Ascom PCRR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.